Crítica: Orange Is The New Black


Hoje nós vamos falar sobre uma série que a maioria de vocês conhecem: Orange Is The New Black. Ela se tornou bem popular ultimamente, e tem várias razões que contribuíram para isso. É uma série original do Netflix, só tem como assistir por lá e sites da internet. Cada episódio tem cerca de 50 ou 60 minutos, e até agora tem 3 temporadas, cada uma com 13 episódios. Foi confirmada uma quarta temporada, mas vamos com calma, não faz muito tempo que a terceira lançou, então pode demorar um pouco. Se quiser mais informações sobre a quarta temporada, entre na página do Facebook da série, pois algumas coisas ainda não foram divulgadas, mas quando tivermos mais pesquisas, faremos uma postagem só da temporada 4. Enfim, como toda crítica, nós vamos falar as coisas ruins e boas da série, pois nada é perfeito, não? Se gostou, compartilhe ou deixe sua opinião nos comentários, pois isso nos ajuda muito com as melhorias.

Qual é o assunto da série? (Detalhado) Talvez isso contenha spoiler. Uma mulher chamada Piper Chapman cometeu um crime que envolvia dinheiro quando era mais jovem (junto com sua namorada). Depois disso, ela saiu dessa vida e mudou tudo, noivou com um cara chamado Larry e tinha uma casa, emprego e etc. Mesmo com essa vida feita, ela ainda foi presa. Agora, ela precisa se acostumar com a prisão, e com o pessoal de lá, mas quando chega tem uma surpresa: sua ex está lá também. E então surgem muitas coisas amorosas, brigas, pessoas novas e muito mais. E diferente de que todos pensam, a história não é apenas a Piper. Na série existem vários personagens com seus problemas, e isso ajuda muito em algo mais dramático e engraçado. 

O que achou de bom na série? Eu achei que é bem elaborada, as histórias sempre te fazem querer assistir mais um episódio, e é bem rica em conteúdo. Achei legal como eles trabalham com todos os personagens, sem deixar ninguém de fora. Os assuntos amorosos são perfeitos, sempre quando alguém se resolve sobre sua vida, algo acontece e a pessoa precisa se decidir novamente. Sabe aquele nervosismo para saber a escolha ou o que a pessoa vai fazer? Fiquei muito assim. Existem várias cenas +18, porém você não precisa deixar de assistir por isso. Se não gostar desses tipos de cenas, pule as mesmas, mas assista a série. E também existem um humor diferenciado, possui piadas sobre negros, brancos, judeus, homossexuais, classes sociais, enfim, coisas que são bem faladas hoje em dia, mas nada que eu achei uma ofensa. 

O que achou ruim? A única coisa que eu não gostava muito eram das cenas fora da prisão (não as contando como as meninas foram ser presas, e sim as que eram com outros personagens), algumas eram um pouco entendiantes, mas você precisa assistir para entender, então você não vai morrer se ficar uns minutinhos assistindo, pois se não assistir, várias coisas da série vão ficar sem serem entendidas por você.

Nota: 9,5. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário